sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A Arte de Contar Histórias

Regina Machado ministra oficina de ‘contação’ de histórias no Acre

Assessoria agazeta.net
http://www.agazeta.net/index.php?option=com_content&view=article&id=17284:regina-machado-ministra-oficina-de-contacao-de-historias-no-acre&catid=19:acre&Itemid=145

Qui, 11 de Novembro de 2010 09:10

"Acordais: a arte de contar histórias como aprendizagem significativa" será realizada nos dias 12 e 13 de novembro, no Sesc/Centro


Era uma vez... histórias de heróis, príncipes e princesas, bruxas, monstros e seres encantados mexem com os sonhos e com a fantasia das pessoas... Na contemporaneidade, as novas tecnologias, a supremacia da imagem e as infinitas possibilidades de comunicação acabaram se impondo, e em muitos centros urbanos acabou o costume de ouvir e contar história.

Mas, engana-se quem pensa que essa prática está ultrapassada e superada pelas linguagens modernas. Quem pensa que essa atividade é reservada apenas para o público infantil, também está enganado, afinal, uma boa história encanta qualquer pessoa, independente da classe social ou da faixa etária.

Nos dias 12 e 13 de novembro, os contadores de história acreanos terão a oportunidade estar em contato com o universo dos contos tradicionais, aprimorando sua formação e sua prática de contar e ouvir histórias.

Nesta data acontecerá no Sesc/Centro a oficina "Acordais: a arte de contar histórias como aprendizagem significativa", que será ministrada pela professora Regina Machado, que com seus 30 anos de experiência, é considerada uma referência nacional no campo da contação de histórias e da Arte/Educação no Brasil.

A presença da professora Regina no Acre e a realização da oficina foi possível graças ao financiamento do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM).

O patrocínio é do Lojão dos Parafusos e o apoio é da SEME/Multimeios e do Sesc. As vagas são limitadas e serão direcionadas aos agentes de leitura da Biblioteca Pública Estadual/Casas de Leitura, Centro de Multimeios da SEME, Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), FEM e Sesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário