Peça teatral retrata a vida de hansenianos na Casa de Acolhida Souza Araújo
Como parte da programação da 2ª Semana de Teatro 2021, a Casa de Acolhida Souza Araújo recebeu, nesta terça-feira, 17, o Teatro Solo de Dinho Gonçalves, com a peça Lepras.
O texto elaborado pelo artista Dinho Gonçalves utiliza uma linguagem lúdica e compreensível para retratar a luta e o preconceito vivido pelas vítimas da hanseníase que acabaram indo morar na Casa Souza Araújo.
“É uma peça que retrata a vida desses moradores e falar disso para quem sofreu na pele com o preconceito, esquecimento e abandono familiar é bem delicado, mas pude levar alegria mesmo com um tema complexo. Essa é terceira apresentação dessa peça, mas confesso que estava bem nervoso”, disse Dinho Gonçalves.
Durante o espetáculo, o artista relembra algumas pessoas que viveram na casa de acolhida grande parte da sua vida e que deixaram um legado de luta por direitos e combate ao preconceito em torno da doença.
A 2ª Semana de Teatro é uma realização da Federação de Teatro do Acre (Fetac) e sua programação segue até o dia 21 de agosto. Para mais informações sobre os espetáculos e credenciamentos basta acessar fetac.blogspot.com ou redes sócias da Fetac.
Nenhum comentário:
Postar um comentário