sábado, 6 de novembro de 2010

“Os Saltimbancos” terá sessões extras no domingo, 7

http://agazeta.net/index.php?option=com_content&view=article&id=17074:os-saltimbancos-tera-ultimas-apresentacoes-neste-final-de-semana&catid=19:acre&Itemid=145 PDF Imprimir E-mail
*Rutemberg Crispim, do site Agazeta.net   
Sex, 05 de Novembro de 2010 09:21
Espetáculo, que encanta o público, será apresentado no próximo domingo, 7, em duas sessões, às 18  e 19 horas

os_saltimbancos.gpt_5
Espetáculo musical encanta e é considerado sucesso pelo público (Foto: Divulgação)
Sucesso de público, o espetáculo musical "Os Saltimbancos" terá mais duas apresentações no próximo domingo, 7, no Teatro de Arena do Sesc. A primeira apresentação começa  às 18 horas e a segunda às 19 horas.

Quem já assistiu ao espetáculo, garante que é um dos melhores já apresentados pelo Grupo do Palhaço Tenorino (GPT). Crianças, jovens, adultos e idosos, ficam encantados com a história de quatro animais, que cansados dos maus tratos de seus patrões, decidem fugir e se unem para tentar a carreira artística.

Juntos decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para tentar uma nova vida. No caminho, um encontro inesperado muda o destino dos animais. Em cena são sete atores, entre os quais quatro já são veteranos da montagem, apresentada pela primeira vez em 1998. Outros três são iniciantes em musicais.

"Existe uma ligação inegável entre a repressão que acontece no texto e a que acontece hoje em dia nesse nosso mundo poder. E as crianças, que são nosso público alvo, entendem perfeitamente a relação de poder que acontece na peça", afirma o diretor Dinho Gonçalves.

Toda a história é entrecortada com músicas que, na leitura do GPT, ganham novos arranjos e novas melodias. Quem assina a direção musical é também Dinho Gonçalves, premiado em 1998, no Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa - PR (FENATA) e em 1999, no Festival Nacional de Teatro de São Jose do Rio Preto/SP pelo arranjo musical da primeira montagem do grupo.
os_saltimbancos.gpt_10
Atores estão satisfeitos com qualidade do espetáculo (Foto: Divulgação)


Marília Bonfim, atriz fundadora do grupo explica que "o texto impõe para o ator tanto o desafio da atuação quanto o da música, trabalhado no canto. Além disso, a concepção da montagem pede mais pessoas, o que é um fortalecimento para o GPT, e ajuda a marca um novo momento".

*Com informações do blog do Grupo do Palhaço Tenorino

Nenhum comentário:

Postar um comentário