domingo, 5 de março de 2017

Formação Continuada 2017

O Teatro GPT promoveu nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2017, no Teatro de Arena do SESC-Acre, uma série de ações voltadas à formação, com a presença do ator e diretor Danilo Alencar, da Associação Cultural Casa de Nazaré, de Goiâia-GO.
É importante destacar que a Associação Cultural Casa de Nazaré, fundada por Danilo Alencar, é uma instituição social que promove diversas atividades artísticas como forma de garantir à comunidade goianiense o acesso a bens culturais. Entre essas atividades estão espetáculos de teatro e oficinas, oferecidas gratuitamente aos jovens e idosos.
Aqui em Rio Branco-Acre, Danilo Alencar mostrou a força de seu trabalho, nos permitindo vivenciar um pouco do que é realizado na Casa de Nazaré através de uma Oficina para Ator e um Bate-papo Teatral.
A Oficina de Teatro para Atores veio para fortalecer as novas montagens do grupo que já se encontram em andamento.
O Bate-papo Teatral superou nossas expectativas ao alcançar diferentes públicos, como alguns alunos do Curso de Licenciatura em Teatro da UFAC, servidores do SESC que trabalham diretamente com a área cultural, representantes da FETAC – Federação de Teatro do Acre e integrantes de outros grupos atuantes em nossa cidade.
Ao Danilo e sua equipe, nossos sinceros agradecimentos.

E nosso muito obrigado à Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, Fundação Garibaldi Brasil e ao SESC-Acre pelo apoio nesta empreitada teatral.

Abaixo, segue um pouco sobre o que conversamos durante o Bate-papo Teatral e as fotos desse momento único.

--> Teatro Contemporâneo
• O teatro que queremos, mas não podemos.
• O teatro que podemos, mas não fazemos.

--> O Ator
• Quem sou eu?
• Quem é ele?
• Quem somos nós.

--> Projetos e leis de incentivos
• O que fica, o que passa;
• Manutenção de grupos e eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário