sábado, 8 de abril de 2017

Tarauacá e Jordão - Acre

Após se apresentar no município de Feijó, o Grupo do Palhaço Tenorino-GPT vai seguir viagem, só que dessa vez, levará na mala o espetáculo A MENINA E O PALHAÇO.
Dinho Gonçalves e Marília Bomfim farão apresentações nos municípios de Tarauacá e Jordão, conforme agenda abaixo:
10 de abril
TARAUACÁ-AC: 
15h30min - Instituto São José

12 de abril
JORDÃO-AC:
9h30min - Escola Manoel Rodrigues de Farias
19h - Mirante

Essa atividade faz parte o projeto JAMAXI CULTURAL do Governo do Estado do Acre, através da Fundação Elias Mansour em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.
Se você conhece alguém que mora nesses municípios, por favor, ajude a divulgar.

NOME DO ESPETÁCULO: A Menina e o Palhaço

FICHA TÉCNICA:
Direção, Elenco e dramaturgia: Dinho Gonçalves e Marilia Bomfim
Produção: Dinho Gonçalves
Montagem: Grupo do Palhaço Tenorino - GPT
Classificação: Livre

SINOPSE
A obra artística conta a história de uma menina pobre que é surpreendida com a chegada do Palhaço Tenorino, famoso por animar festas infantis. O encontro da menina com o palhaço é também o encontro da alegria com a tristeza; da vida com a morte; do adulto com a criança; do rico com o pobre e de outros contrastes da vida.

APRESENTAÇÃO:
Nos palcos do Acre e de outros estados brasileiros, o espetáculo teatral “A Menina e o Palhaço” encanta e emociona os mais variados públicos, por isso, é comum afirmar que a peça é para todas as idades.
A peça - escrita e encenada desde 2001 por Dinho Gonçalves e Marília Bomfim - provoca riso no público infantil, ao mesmo tempo, leva o adulto à reflexões acerca de sua infância e de uma série de aspectos presentes nas sociedades contemporâneas.
Marcas fundamentais deste espetáculo são a ênfase e a valorização dos modos de vida típicos dos acreanos, especialmente quando se retratam formas de falar, de se relacionar e de brincar, facilmente encontradas no dia-a-dia da população de nosso Estado
O sucesso dessa peça é tão surpreendente que sua história ultrapassou os palcos e ganhou uma publicação de livro e uma exposição de artes visuais.

Segue imagens do espetáculo realizado em teatro e escola.
Abraços teatrais!








Nenhum comentário:

Postar um comentário